Subscribe Now
Trending News

Videira

Pontos Turísticos de Videira-SC

VIDEIRA TRADIÇÃO EM VIVER BEM

Tudo começou pela força de trabalho de uma gente aguerrida, que chegou aqui para construir a histórica estrada de ferro, que ligava São Paulo ao Rio Grande do Sul. Esta mesma estrada férrea, às margens do Rio do Peixe, dividia as Vilas de Perdizes e Vitória. Videira foi fundada em 01 de março de 1944 e colonizada por descendentes de italianos e alemães. O nome é herança das saudosas parreiras de uva, marca registrada da nossa região, que deram o título à cidade de Capital Catarinense da Uva e do Espumante. O relevo acentuado forma um grande vale, com lindas montanhas e paisagens. Com vocação para o agronegócio, Videira orgulha-se em ser o berço da Perdigão, hoje BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Nossos atrativos turísticos: Observatório Astronômico, Armazém Araucária, Parque Linear Rio do Peixe, Casa do Telégrafo, Estação Ferroviária, Parque da Uva, Cidade da Criança, Rota das Cachoeiras e charmosas vinícolas produtoras de vinhos finos e coloniais. No Eixo Cultural temos a Igreja Matriz, Memorial Padre Clemente Pinto,  Museu do Vinho Mário de Pellegrin, Praça do Coreto, Coleção de Carros Antigos Rubi Nelson Skalee – RNS e o Centro Histórico Irmãs Salvatorianas.

 

Dados do Município

Região Turística: Vale do Contestado
Área: 384.521 km (IBGE/2010)
População: 53610 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 27°00
Longitude: 51°09
Altitude: 750 m
Cidades próximas: Tangará, Fraiburgo, Rio das Antas, Caçador, Macieira, Arroio Trinta, Iomerê.

Vale do Contestado

O Vale do Contestado leva os turistas a uma verdadeira viagem ao passado. A paisagem bucólica, museus e os monumentos da região, revelam uma parte importante da História de Santa Catarina. Palco de revoluções foi nesta região que ocorreu a Guerra do Contestado. Em meio a vales e planaltos que são um convite ao ecoturismo a região ainda se destaca pela sua riqueza multicultural que se reflete na colonização austríaca, japonesa, italiana e alemã.

IDMS de Videira

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Videira.

Saiba Mais

Localização